LISTA DE ESPERA

A gente vai abrir a próxima turma do curso Eu, Maker no começo do ano que vem, então aproveita para já deixar o seu nome aqui, na nossa lista de espera. É só preencher o formulário abaixo que a gente te avisa assim que começarem os primeiros movimentos de abertura da turma nova. Até breve!

Desperte sua capacidade de inovar

e promover mudanças na aprendizagem

O Curso Eu, Maker foi pensado para você incorporar as técnicas, ferramentas e metodologias da educação maker que vão te auxiliar no processo de transformação pelo qual a educação - e toda a sociedade - está passando. São mais de 04 horas de conteúdos exclusivos e que podem se multiplicar se você mergulhar nas dezenas de conexões que vamos compartilhar em nossos materiais extras. Tudo o que a gente aprendeu nesses anos todos de experiência, nós vamos entregar na sua mão. Além das aulas teóricas, o curso tem exercícios práticos para que você possa experimentar os benefícios de aprender fazendo e entender como a cultura do protótipo e da aprendizagem ativa podem te ajudar na sua própria transformação. O Eu, Maker foi pensado para empoderar as pessoas, e especialmente profissionais da educação, no caminho da mudança de que o mundo - a começar pela sala de aula - precisa, pois a transformação da educação também deve começar a partir de nós mesmos.  


Betita

Valentim


Co-fundadora e sócia do Fab lab Recife, Betita Valentim é coordenadora de Educação Maker e idealizadora da revolucionária Maker School, a escola de aprendizagem criativa e experimentação mão-na-massa do Fab Lab Recife. Betita acredita que é possível e necessário transformar o mundo num lugar melhor e, para isso, é preciso também transformar a forma como nos relacionamos com o processo de aprendizagem. Criou e implementou, junto com educadoras, educadores e estudantes, a Jornada Maker, versão experimental da Maker School dentro das escolas públicas, que conecta o conteúdo curricular com a metodologia de aprendizagem maker. Graduada em Psicologia e pós-graduada na Especialização em Políticas Educacionais e Inovação da EIPP/FUNDAJ, Betita já trabalhou com Psicologia Organizacional, Gestão de Pessoas e de Qualidade, além de ter atuado na área de produção cultural.


Edgar

Andrade


CEO e co-fundador do Fab Lab Recife, Edgar Andrade é um dos principais ativistas do Movimento Maker no Brasil. Acredita que promover a inovação e estimular o desenvolvimento de novas soluções e modelos de negócios seja uma missão de vida. Para Edgar, são quatro os elementos fundamentais na construção de um novo mundo: Escolas, Cidades, Marcas e Negócios. Por isso, com o Fab Lab Recife, vem promovendo experiências que ajudam a prototipar a escola e a cidade do futuro, entendendo também que os negócios não podem esperar e que precisam aprender a errar para inovar. Atua também como mentor de startups e foi um dos jurados do Batalha Makers Brasil, um reality show do Discovery Channel, que foi ao ar em 2019. Edgar ainda é sócio do Canal Maker, plataforma de conteúdos relacionados ao Movimento Maker, e do Robolivre, plataforma de desenvolvimento colaborativo da robótica e metodologia da robótica livre nas escolas.